A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual desenvolvida na França na década de 80 pelos fisioterapeutas Daniel Grosjean e Patrice Bénini.
Seu embasamento téorico e científico iniciou pelo estudo e revisão criteriosa das seguintes áreas: Embriologia – Ontogenia – Filogenética – Anatomia.
Por meios destes estudos desenvolveram mapas corporais específicos, que refletem os traços de uma disfunção causada por um agente agressor e que o organismo não conseguiu recuperar. Esta informação estará armazenada na memória do tecido, atrapalhando o bom funcionamento corporal e impactando a saúde física e ou emocional.
A técnica consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto regulação do organismo, para que o corpo reconheça o agressor (antígeno) e inicie o processo de eliminação.
O profissional realizará gestos manuais específicos, denominados de micropalpação por causa da maneira suave como é aplicada. Ele será guiado por mapas precisos selecionando as diferentes camadas corporais.
É um método inovador, atuando nas diferentes disfunções psicossomáticas.
A técnica é indicada para pessoas que sofrem com alergias, distúrbios do sono, estresse, ansiedade, refluxo, fibromialgia, dores, entre outros sintomas.
A frequência dos atendimentos geralmente é mensal e os resultados podem ser percebidos logo após a primeira consulta.
Confira nossa matéria no Jornal O Globo:
https://oglobo.globo.com/rio/bairros/sem-remedios-microfisioterapia-tecnica-manual-francesa-estimula-autocura-23771242
Fonte: site O GLOBO RIO, 2019.
Rua Casemiro de Abreu, 941
Jardim América
Ribeirão Preto - SP